(11)

(11)

Restauração de Pisos de Madeira

Gostou? compartilhe!

Tendência há mais de 50 anos, os pisos de madeira são parte da história da arquitetura brasileira e continuam sendo muito utilizados até hoje. Esse tipo de piso é uma excelente opção de revestimento para acrescentar requinte e bom gosto à decoração de apartamentos, casas, empresas, entre outros.

Com o passar do tempo esse tipo de piso, como todos os outros, pode sofrer com manchas e arranhões, se desgastar e acabar necessitando de uma restauração para a devolução do brilho e da beleza do produto.

Quando esses problemas que deixam o piso com uma aparência ruim começam a ocorrer, algumas pessoas ficam em dúvida de como deixá-lo bonito novamente, e a melhor resposta para essa dúvida é realizar a restauração de pisos de madeira com uma empresa competente no segmento.

Quais cuidados tomar ao contratar uma empresa para fazer a restauração de pisos de madeira?

Ao escolher uma empresa que preste esse tipo de serviço, procure optar por uma que preze em primeiro lugar pela qualidade do serviço a ser oferecido, trabalhando com produtos de primeira linha e profissionais que possuam experiência nesse tipo de serviço. Verifique se a empresa se preocupa também com todos os processos para a melhora do piso, como a aplicação de demãos de verniz e outros.

Sobre a raspagem do piso de madeira

Esse é um processo simples e com preço acessível, que pode ser a solução para o seu ambiente, já que com o tempo é preciso começar a tomar algumas medidas para melhoria do piso.

O processo se dá através do lixamento de toda a superfície do piso, tornando-o liso e com aparência de novo. É necessário também que seja realizado um polimento como acabamento da superfície.

Aplicação do verniz

Esse é um dos principais acabamentos para proteger, levar brilho e deixar a superfície com cara de nova. Por isso, ao contratar uma empresa especialista no segmento, é necessário verificar se a empresa realiza também esse processo.

Após a restauração do piso de madeira, alguns cuidados podem ajudar a mantê-lo bonito por mais tempo, como:

  • Produtos de manutenção adequados ou manutenções realizadas por empresas adequadas;
  • Realizar uma aplicação de verniz a cada 15 dias;
  • Limpar o piso com vassouras de cerdas macias e pano úmido;
  • Evitar areia e outros componentes vindos da rua que podem estragar o piso;
  • Tomar cuidado com os líquidos derramados.

Onde encontrar esse tipo de serviço?

Faça com a Assoalhos São Miguel a restauração do seu piso e obtenha os resultados desejados para ter um piso novo mais uma vez. A empresa conta com profissionais qualificados e os melhores produtos para oferecer serviços satisfatórios. Para saber mais, entre em contato agora mesmo com a empresa!